Olá! Meu nome é Sandra Ludovico de Matos, tenho 47 anos, casada e mãe de quatro filhos, (uma morando com Papai do céu).

Minha história como manicure começou ainda na adolescência e nada foi por acaso. Aprendi fazer unhas na minha irmã (Santinha) e ela em mim, ficava com os dedos doídos… rsrsrs isso em 1990. Devido a nossa mãe não ter condições de pagar para fazer as nossas e muito menos arrumar cabelo, o  jeito era nos virarmos. Tivemos que aprender e assim tudo começou.

Ao longo dos anos trabalhei em outras coisas como, vender lixeiras de porta em porta, com telemarketing, vendi roupas… Já tive salão de beleza no Ministério da Previdência Social junto com minha irmã, trabalhamos um bom tempo por lá e depois saímos.

Com o passar do tempo, casei, tive filhos, não queria trabalhar fora e deixar meus filhos por conta de outras pessoas. Então, comecei atender em casa e assim foram surgindo clientes e mais clientes, depois abri um salão de beleza em casa, pois tenho curso de cabeleireira. Logo tive que fechar, descobri que estava grávida, fiquei três anos e meio sem trabalhar. Então um dia falei para meu esposo que  queria voltar trabalhar, foi ai que resolvi abrir uma esmalteria com ajuda dele, que fez tudo pra mim.

Della's esmalteria

Na verdade tudo foi um processo até começar a trabalhar como manicure. Uma palavra que para mim não soava muito bem, talvez em saber que o preconceito não estava só em mim, e sim nas outras pessoas também. Já sofri preconceito por ser cabeleireira, daí eu pensava como seria se fosse manicure. Sofria calada por isso. Enfim, venci o preconceito da forma mais linda que existe, com a palavra AMOR, DEDICAÇÃO e ORGULHO. São elas que uso no meu dia a dia. Tenho amor pelo que faço, me dedico ao máximo e me orgulho de mim todos os dias.

Sou apaixonada pela área. Procuro estar me aperfeiçoando e de olho nas novidades do mercado. Amo fazer as unhas das minhas clientes e ver o sorriso no rosto de cada uma, isto é gratificante. O meu local de trabalho “DELLA’S ESMALTERIA”  é um espaço aconchegante, quem vem fazer as unhas não quer ir embora, minhas clientes ficam a vontade. Trabalho disposta e sempre com o sorriso no rosto, isso é essencial.

Hoje superei esse preconceito de ser manicure, pois amo o que faço. Sinto-me feliz, e se me faz bem não me importa o que os outros dizem.. .

Ser manicure vai alem de lixar, tirar cutícula e pintar… É criar, transmitir e emocionar.

Todo trabalho honesto é digno de respeito.

Agradeço a Deus por tudo o que sou e pela a família que tenho!

Obrigada!

Sandra Ludovico

DELLA´S ESMALTERIA